A Qualityware participa, representada pelo seu Diretor Técnico Cássio Cardoso, de simpósio sobre Data Center, na cidade de Santa Clara – Califórnia, durante mês de maio, organizado pelo Uptime Institute.

 

A participação representa a constante busca da Qualityware por novas tecnologias na área de infraestrutura em TI, além de discussões sobre eficiência energética e redução de custos operacionais nesta área.

 

Segundo Cássio Cardoso, “este simpósio mostra os avanços em pesquisas em busca de melhores tecnologias, que visem principalmente à eficiência e rentabilidade para as empresas que possuem data centers”. O simpósio tem por objetivo também compartilhar conhecimentos e discutir de que forma a indústria de TI pode cumprir suas metas coletivas de desempenho e disponibilidade. Com o crescente aumento da dependência em serviços de TI, o grande desafio debatido neste evento é como manter rápido crescimento da infraestrutura em TI aliado a baixo custo e diminuição de pessoal.

 

Para 2015, o Uptime confirmou a participação das maiores empresas globais do mercado de Data Center. São mais de 120 apresentações ao todo com participantes de mais de 30 países e 1500 inscritos.

Alguns executivos sênior de operações de grandes infraestruturas em TI participam de mesas redondas e debates, além de líderes de organizações ambientais.

 

Ainda neste evento, os participantes visitam Data Centers considerados modelo, tais como Vantage Data Center considerado US Green Building Council 2012 e Century Link certificado e aprovado pelo Uptime Institute até 2017. Nestas visitas técnicas, o objetivo é aprender mais sobre eficiência energética destes locais, que possuem foco em sustentabilidade e energia verde.

Maiores informações através do afilho@qualityware.com.br / 41-3307-8032